Banda: EDUARDO LIRA

Categoria: Carreira Solo

Ano: 2017

Os primeiros acordes deste "The First Concept Project" do paulista Eduardo Lira já nos remetem a algo de muito bom gosto, com produção acima da média e músicos de 1ª linha. O material saiu pela Alternative Music e Voice Music e vale a pena ser conferido!

"The Edge Part 1 - Introitus" é uma faixa mais climática que antecede a parte dois, "A Path to Enlightenment", que é uma explosão power metal com um som muito cristalino. Parece até que Joe Satriani está tocando no Stratovarius! As frases da guitarra de Eduardo duelando com os teclados impressionam.

O cd é cheio de convidados que estão lá não apenas para dar peso ao trabalho, mas para "duelar" com Eduardo de maneira forte. Uma dessas participações é de Andria Busic (ex Dr. Sin) em "Sunrise", que é uma faixa bem marcante e pesada. Já em "Catharsis", que é uma faixa que começa mais técnicas que as anteriores, mas volta ao peso, o baixo é de Felipe Andreoli (Angra e One Arm Away). Uma faixa que curti muito foi "Enjoyment", que tem um clima bem parecido com "Always with You, Always with Me" de Satriani, por ser mais calma, muito técnica e com uma percussão simples. Outra faixa muito legal é "Imaginarium", com sua bateria com pedal duplo bem ritmado.

E do mesmo modo calmo que o cd inicia também finaliza. "Raining Day" conta com o tecladista Rodrigo Boechat, do SoulSpell e dá um molho especial a ela.

Apesar das faixas não terem vocais e não ser um estilo de som que particularmente eu não curta, posso dizer que fatores como produção e composições te deixam focados em ouvir cada uma das dez músicas

Cheers!!!!

(por Léo Quipapá)

                                               << Voltar ao Site