Banda: ROADIE METAL VOL 5 

Categoria: Compilação

Ano: 2016

Tão importante quanto as bandas e selos terem bons trabalhos a apresentar, iniciativas como da Roadie Metal além de inusitadas são super importantese o jovem senhor Gleison Júnior faz à partir de Goiás é um tipo de unificação nacional de estilos, tanto em seu programa de rádioweb como nestas coletâneas, que tornam o underground menos fechado e chato. Este é o 7º volume da coletânea, novamente em cd duplo, estilo digipack, com encarte apresentando as 35 bandas e seus contatos.

No cd 1 podemos destacar, logo na abertura, o Syren, com a faixa título de seu cd, "Motordevil" e seu hard / heavy pesado. Na sequencia temos o Tropa de Shock com seu hard rock forte na faixa "Inside the Madness". Outras boas bandas presentes no primeiro cd são o Dolores Dolores, com seu som híbrido mas de muito bom gosto em "I Was Wrong", e o Heryn Dae, com sua faixa homônima.

O cd 2 inicia nervoso e com pé no acelerador! A primeira banda é o Voodoopriest, com "Juggernaut", que mesmo tentando desvinculá-lo da ex-banda, não podemos deixar de destacar Vitor Rodrigues, que ainda é um dos melhores vocalistas de thrash/death nacional. A velocidade continua com duas bandas cariocas. O Monstractor vem com "The 4th Kind" e o Forkill com "Let There Be Thrash". Trilhando por caminhos mais violentos, destacamos os sul matogrossenses do Hellmotz com "Wielding the Axe" e os paranaenses do Death Chaos em "House of Madness". Há também espaço para o metalcore do Melanie Klein com a faixa "LAvagem Celebral".

Conforme citei, há 35 bandas na coletânea. Há muitas diferenças de som, de produção e de conceitos, mas tudo em pró do underground nacional. Parabéns a cada uma delas e a Gleison por mais essa iniciativa.

Cheers!!!!

(por Léo Quipapá)

                                               << Voltar ao Site